Focada no bem-estar da paciente, a Mamoplastia Redutora tem como objetivo remover o excesso de gordura e de tecido glandular das mamas, reduzindo assim o volume excessivo dos seios. Essa redução traz benefícios estéticos e pode auxiliar na saúde da paciente, como aliviar desconfortos causados pelo peso das mamas.
A Mamoplastia Redutora é realizada na paciente sob efeito de anestesia geral ou sedação intravenosa. As incisões podem ser feitas em padrão circular em torno da aréola, em forma de T invertido ou padrão de fechadura. Depois da incisão, são removidos os excessos, o tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e remodelado, o mamilo é reposicionado e, caso necessário, a aréola também pode ser reduzida.
Indicação
Essa cirurgia é indicada para a mulher que se sente incomodada com o excesso de volume das suas mamas, principalmente, se esse excesso trazer outras consequências, como dores nas costas, pescoços e ombros causadas pelo peso das mamas, limitação para a realização de atividades físicas por conta do tamanho da mama, seios com aréolas alargadas e pele flácida, irritação da pele abaixo do sulco da mama, entre outras.
Pós-operatório
A paciente deve evitar esforços físicos nos 15 primeiros dias após o procedimento, em alguns casos, esses cuidados podem permanecer até 30 dias. Deve-se também evitar dormir de lado ou de bruços, e o movimento dos braços não pode passar da linha dos ombros. O sutiã cirúrgico também é indicado para minimizar o inchaço nos primeiros dias e sustentar os seios.
Você ficou interessada na Mamoplastia Redutora e deseja saber mais detalhes sobre essa cirurgia? Entre em contato com a minha equipe agora!