A Mastopexia é a cirurgia de mama responsável por remover o excesso de pele dos seios, tratando assim a flacidez das mamas. Essa flacidez pode aparecer após a gestação, grandes oscilações de peso ou com o envelhecimento.
Nessa cirurgia, o excesso de pele é retirado, as mamas são remodeladas e as aréolas reposicionadas. Junto com o tratamento da flacidez, pode também ser feito o implante de prótese de silicone, caso a paciente deseje também aumentar os seios. Essa é uma decisão feita em conjunto com o cirurgião.
Pós-operatório
A paciente que passar pela mastopexia deve evitar esforço físico nos primeiros 15 dias de pós-operatório. Por 30 dias deve ser usado o sutiã cirúrgico, deve-se também evitar pegar peso, fazer movimentos bruscos, deitar de lado ou de bruços e elevar os braços acima da linha dos ombros.
Cicatrização
A incisão feita nessa cirurgia pode ser em formato de “T” invertido, em “L”, “I” ou periareolar. Cada caso é analisado cuidadosamente pelo cirurgião especialista. O processo de cicatrização passa por algumas fases de cuidado, o período imediato dura até 30 dias, onde a cicatriz apresenta-se pouco visível, o período mediato vai até o 12º mês, é um período onde acontece um espessamento normal da cicatriz e mudança na tonalidade, passando do vermelho para o marrom. A última fase é o período tardio que vai de 1 ano a 1 ano e meio, a cicatriz fica mais clara e menos consistente.
Você ficou interessada na Mamoplastia Redutora e deseja saber mais detalhes sobre essa cirurgia? Entre em contato com a minha equipe agora!